É morrer vivendo

domingo, 3 de novembro de 2013.
O que chamais de morte 
é o findar da vida 
E o que chamais nascer 
é começar a morrer 
E o que chamais viver 
É morrer vivendo. 
Não temo a morte: 
prefiro esse fato inelutável 
ao que me foi imposto 
no dia do meu nascimento. 
E a vida que me confiaram 
sem me consultar 
e que restituirei 
com indiferença 
na minha sepultura, 
E quando eu morrer...lancem meu cadáver 
Num sombrio cemitério... 
Odeio o mausoléu. 
Prefiro rosas vermelhas. 
sou como o viajante 
desse hotel funéreo. 
Pois nada vale esforço, luto e choro, 
serão todos julgados. 
E não só muda, 
mas se transforma em nada 
a sempiterna de olhos de safira, 
potente, alada e lúbrica mentira 
pelo sonho dos homens.

Comentários:

Postar um comentário

 
†Cripta dos Anjos† © Copyright 2013 | Template By Mundo Blogger |